quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios
pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e
destruí-la.
O Vendedor de Sonhos - o Chamado.
"Mordi meus lábios para esconder o sorriso. Depois olhei para ele denovo. Seu rosto estava virado para o outro lado, mas sua bochecha parecia erguida, como se também estivesse sorrindo. "
…Eu menti, e lamento muito…Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil. Lamento não tê-la protegido do que sou. Menti para salvá-la, e não deu certo. Perdoe-me!
Lua Nova
Os egoístas vivem no calabouço das suas angústias, mas os que atuam na dor dos outros aliviam a própria dor.
Como o mestre sempre dizia, é possível fugir dos
monstros de fora, mas não dos de dentro. E é incrível como a
mente humana tem facilidade em criar fantasmas para assombrála.
Em plena era digital, os sentimentos primitivos continuavam
vivos.
A marca desta lágrima testemunha que eu a amei perdidamente.Em suas mãos depositei a minha vida e me entreguei completamente.Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei,como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei.  A Marca De Uma Lágrima

terça-feira, 19 de abril de 2011

"De vez em quando, o mundo testemunha um ato heróico ou descobre uma pessoa com um talento excepcional. Vez por outra, um cientista faz uma descoberta fundamental ou um engenheiro projeta um aparelho revolucionário. A cada uma ou duas décadas, dois políticos assinam um ousado tratado de paz. Anualmente, megaeventos anunciam os melhores atores, músciso e atletas da temporada. Esses acontecimentos e realizações monumentais frequentemente aparecem em letras garrafais nas manchetes e são considerados símbolos de grandeza. Na maioria dos casos, eles representam de fato um tipo de grandeza que merece atenção e aplausos porque fazem a sociedade avançar de maneira significativa. Mas existe um outro tipo de grandeza, mas discreta, e que geralmente não aparece nas manchetes. Para mim, essa grandeza merece ser mais celebrada e respeitada. Eu a chamo de grandeza de cada dia. A grandeza de cada dia não é um acontecimento único, mas um estilo de vida. Ela está mais relacionada ao que uma pessoa é do que ao que ela tem. Ela se manifesta mais pela bondade que irradia do rosto de alguém do que pelo título impresso em seu cartão de visita. Ela revela mais sobre as motivações das pessoas do que sobre seus talentos; fala mais sobre pequenas e simples ações do que sobre realizações grandiosas. Ela é humilde. Quando peço para que as pessoas descrevam o que entendem por grandeza de cada dia, elas geralmente falam de indivíduos que conhecem. Elas descrevem um avô, um professor, um colega do trabalho, um vizinho ou mesmo um amigo, que é honesto, esforçado, respeitoso e com quem sempre se pode contar. O traço comum entre essas pessoas é que elas não pretendem ser nenhum Gandhi ou Madre Teresa de Calcutá para exercer a sua grandeza de cada dia. São pessoas que, apesar de tudo que há de negativo no mundo, ainda encontram alguma forma de contribuir positivamente. O segredo está no fato de que esses gestos de doação fazem parte de sua natureza e refletem o que realizam anonimamente todos os dias" (Stephen R. Covey, A Grandeza de cada dia)
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei.
Não tenho medo. Não tenho medo de nada... Quanto mais eu sofro, mais eu amo... O perigo só fará crescer o meu amor. Ele o afiará, perdoará o preconceito.. Serei o único anjo que você precisa. Você deixará a vida ainda mais bonita do que quando entrou. O céu a levará de volta, olhará para você e dirá: "Somente uma coisa pode nos completar. E esta coisa é o amor..."
O Leitor
Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça.
O Caçador de pipas
O meu medo atingiu tal ponto que me senti em um outro estado da realidade. Eu estava ofegante e berrando. Conseguia escutar a minha voz dentro de mim, e as minhas mãos tateavam o chão enquanto eu me arrastava {...}
{...} Eu apertei os meus olhos com força e fiz meu último desejo. Todos os sons se calaram, exceto pelo barulho do vento nas folhas. A porta, ainda terminando o trajeto lentamente, bateu contra a parede. Fiquei onde estava, no chão. Chorei porque meu coração estava se partindo. Não, meu coração estava completamente partido. Depois de vários instantes, as cigarras mais uma vez emitiram o seu coro apaixonado. Fiquei de pé, cambaleei pela sala, e parei, tremendo, de frente para a porta aberta. Lá fora, a luz da lua iluminava a rua deserta. (Formaturas Infernais. - O buquê)
"Estas alegrias violentas têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem"
Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI
Se antes de cada ato nosso, nos puséssemos a prever todas as conseqüências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar. 
E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.
Sei muito bem o que é perder. Há momentos em que o mundo desaba sobre nós e ninguém é capaz de nos compreender!
Longe é um lugar que não existe. Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá? 
Mas quem sabe um dia todos nós aprenderemos e a cada vez que conhecermos alguém, seja ela ou ele, branco, preto, amarelo, vermelho,gordo, magro, feio, bonito, judeu, muçulmano, homossexual, alto,careca, gago, adotado, anão, com AIDS, sem AIDS, rico, pobre, cabeludo, fanho, cego, corcunda, excepcional, vesgo, inteligente, olhos puxados, olhos azuis, palestino, árabe, comunista, capitalista, superdotado, hemofílico, bicho-grilo, miserável, graduado, travesti, místico, sem-terra, mexicano, americano, empregado, patrão, prostituta, enfermeira, médico, padre, novo, velho, ateu, tatuado, com turbeculose, com hanseníase, com mãos de tesouras, sem braços, surdo, paraplégico, mudo, ignorante... nos lembraremos de que, antes de tudo isso, é apenas uma pessoa.
E melhor ainda será se, depois de tudo isso, ainda pudermos ser amigos.
Acho que ele prefere fazer o negócio sem nenhum significado, nem verdade. Só fazer por fazer, sem o risco de se apegar. Não posso fazer nada se ele não quer o amor de ninguém. Só posso respeitar.
Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.
Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.